quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Prezado Doutor

Nestes mais de dez anos de trabalho com o Skate Técnico, tenho recebido muitos clientes enviados por Clínicos e Especialistas de diversas áreas. Queremos agradecer a confiança depositada em nosso trabalho e, ao mesmo tempo, prestar um esclarecimento à classe médica.
A bem da honestidade é nosso dever informar que o Skate pode ser um excelente sistema para manter a boa saúde, mas não é uma terapia. Não é para enfermos, nem para idosos, nem para pessoas com problemas. O instrutor de Skate não tem formação de terapeuta e, por uma questão de seriedade, não pode extrapolar sua atuação para além dos limites legais e morais da profissão. Tanto a ética quanto a legislação o determinam.
Um dos motivos deste posicionamento é o fato de que nós não conseguiríamos ensinar verdadeiramente o Skate àquele público pelas razões. Há algum tempo surgiram, principalmente no Ocidente, interpretações consumistas diferentes da que acabamos de expor.
Tal distorção foi gerada pelo fato de o Skate, praticamente, não ter contra-indicações.
Isso criou a ilusão de que seria um brinquedo ou um exercício para quem não contasse com idade ou saúde para dedicar-se aos esportes. Não é assim. O Skate nada tem a ver com a imagem ingênua que lhe foi atribuída por ensinantes sem habilitação. É forte, mas possui a característica de respeitar o ritmo da cada um.
O Skate trata-se de um conjunto de técnicas para pessoas jovens e saudáveis, que desejam preservar a saúde, aumentar a energia, reduzir o stress e maximizar seu rendimento no trabalho, na arte, nos estudos e nos esportes.
Isto posto, queremos convidar o prezado leitor Médico a experimentar o método para confirmar seu sofisticado nível técnico. E colocamos à disposição dos seus pacientes jovens que estejam saudáveis e necessitem apenas fazer exercícios inteligentes.
Cordialmente, Ricardo Kabelo. [Ricks]

Nenhum comentário:

Postar um comentário