"Não somos iguais, jovens amigos! Deus não nos colocou em um molde que pudesse reproduzir seres totalmente idênticos! Apresentamos diferenças individuais que derivam de diversos fatores: o ambiental, o genético e as aquisições espirituais.
Não somos seres prontos, nem perfeitos, ainda! Estamos a caminho da perfeição, cada qual exteriorizando no corpo e nas atitudes o nível evolutivo a que pertence. Mas, somos do Bem!
Precisamos nos comportar com bondade, porque temos um longo caminho pela frente, para aprimorar as qualidades e descartar os defeitos que possuímos, com toda a certeza. Diante do Criador temos direitos iguais, malgrado nossa tendência para nos julgar mais bonitos, mais fortes e mais inteligentes.
Estamos em momentos distintos no processo de aquisição de experiência, o que explica as diferenças encontradas na sociedade terrena".
O importante não é a queda, mas o ato de levantar-se, de sacudir a poeira armazenada ao redor e partir para a construção de um futuro mais leve e promissor. Recomecemos tantas vezes quantas forem necessárias. Se esta encarnação não for suficiente, o Deus de bondade nos dará outras tantas vidas para o aperfeiçoamento do nosso caráter. Com certeza seremos amanhã mais sabidos do que somos hoje, pois temos a nos iluminar o mais sábio e preparado pedagogo: Jesus, o mensageiro do Altíssimo.
Paz para todos!
LUIZ SÉRGIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário